Quando se fala de quadrinhos brasileiros muitos podem até tentar torcer o nariz, muitas vezes por desconhecimento mesmo. E ultimamente temos visto quadrinhos com qualidade profissional e cativantes no roteiro e nas artes.
E um exemplo ótimo para isso é a saga dos "OS SE7E", revistas que contam a aventura de um grupo de heróis nacionais que se unem para salvar um outro herói nacional, o alienígena "CRÂNIO", criado por Francinildo Sena. Eberton Ferreira e Marcos Gratão colocam todo o amor aos quadrinhos nessa série de revistas, mostrando que, quando se trata dos dois, o material com certeza será de primeira.
Já havia lido as anteriores e lamentado profundamente que elas terminavam...kkkkk no momento que você começava a gostar mais da história, a revista chegava ao final deixando um gostinho de quero mais... e esse quero mais tem vindo até com mais frequência do que eu imaginava, já chegando ao capítulo 1 do Volume 2, e já sendo anunciado o capítulo 2 para breve (ansioso aqui).
A saga reúne heróis clássicos como o Capitão Sarvel, de Weberton F. da Silva e o já citado Crânio, mas com ótimas novidades no grupo como a Garota Trovão, dos irmãos Breno Moura e Vinícius de Moura, Xamã, de Eberton Ferreira, Enemus, de Marcos Gratão, Imperatriz, de Antonio Carlos Lemos entre outros, como o Cara de Gato, de Francinildo Sena, e o Ciclone, de Jorge Araujo, que estarão na saga, bem como com convidados especiais nas próximas edições da saga.
Esse capítulo 1 tem cores vivas e quadrinhos bem distribuídos pela revista. O formato é o 16 x 23 cm e traz também, além da HQ dos OS SE7E, um brinde no final, contando um pouco da origem do Capitão Sarvel, o que se tornará habitual nas próximas edições, com novas HQs de origem de outros integrantes temporários da equipe, como a Garota Trovão, a Imperatriz e o Cara de Gato.
Quem ainda não descobriu esse mundo de possibilidades que é a revista dos OS SE7E, corre que ainda dá tempo de adquirir os exemplares anteriores... e fique ligado, a saga é frenética, os lançamentos virão quando menos esperarmos e heróis/heroínas nacionais desfilarão pelas páginas das próximas edições, surpresas agradáveis para quem curte HQB e sabe que temos muitos talentos a serem conhecidos.
Antes que eu me esqueça, há que se destacar as artes da revista, tanto capas quanto miolo muito bem produzidos, com um esmero muito grande e traços limpos, destacando o que cada herói/heroína tem de melhor! Um salve especial para esta ideia que ainda está longe de terminar (Ainda bem!)
Pedidos através da página dos OS SE7E em: https://www.facebook.com/osseteherois