quinta-feira, 11 de maio de 2017

Resenha de Marcos Freitas, Atomic Editora, Múltiplo 7 e Fanzine Ilustrado 2 - Shimamoto

Fanzine de quadrinhos e informações editado por André Carim. Maio 2017,
104 páginas. Capa de Shimamoto, contracapa de Nei Lima (galeria).

Quadrinhos: Agente Laranja (Airton Marcelino e André Carim), A Fera do Subúrbio (Carlos Henry), Celéstica (GlaucoTorres), Flerte fatal (Flávio Calazans), Teresinha (Isaac Tiago) e Assassinato sem Crime (Márcio Sennes); Ilustrações: Nei Lima, Luiz Prado, Nei Rodrigues, Carlos Henry, Estevão Moraes, Anílton Freires e Daiany Lima. Na parte escrita entrevistas com Mike Deodato e Carlos Henry, artigos de Edgard Guimarães (Editores no Brasil) e Um Breve Resumo (André Carim); Fórum de Discussão (Preto e Branco ou Colorido?) e Em Destaque o trabalho do autor Fernando Marques. Ainda: Cotidianos Alterados (Edgard Guimarães) e o Coelho Nero, de Omar Viñole.

Recheado de atrações, o fanzine Múltiplo, com periodicidade mensal, cumpre com dignidade sua função de entreter os fãs de quadrinhos, especialmente os brasileiros. O grande destaque é a parte jornalística com as entrevistas e artigos relacionados à nona arte. Nas HQs ressalto as participações de Calazans e Isaac Santiago. O primeiro com a clássica Flerte Fatal e o segundo numa releitura muito particular da cantiga "Teresinha de Jesus".

Contato: André Carim de Oliveira - Rua Vicente Celestino, 56 - Bairro Santa Emília - Carangola/MG CEP: 36800-000. E-mail: andrecarim@outlook.com

Fanzine Ilustrado 2 – SHIMAMOTO
Este patrimônio dos quadrinhos brasileiros chamado Júlio Shimamoto, verdadeiro mestre desta arte que amamos, é realmente uma grande pessoa. Um ser humano da maior qualidade, generoso, amigo de todas as horas e que tenho o prazer de conviver desde meados dos anos 80. E cada vez que vejo um novo trabalho do Shima me surpreendo.

Esta coleção de ilustrações coletadas pelo editor André Carin nos traz todo o experimentalismo e versatilidade deste artista que faz parte da história dos quadrinhos. Trabalhando em materiais tão diversos como versos de papéis usados, parte interna de envelopes, azulejos, sacos plásticos e uma série de outras plataformas exóticas, o resultado é um só: criatividade. Influenciado por gente do porte de Syd Shores, Harold Foster, Alex Toth, Kubert, Salinas, Breccia, Frazzeta, Witcomb, entre outros feras, Shima em sua humildade sincera, se auto intitula simplesmente um alquimista. É mais. Shima é na verdade um apaixonado pelos quadrinhos.

Parabéns André Carin, por este belo fanzine/revista e obrigado pela oportunidade de imprimir a versão impressa do fanzine Múltiplo, serviço concluído pela Atomic Print esta semana e que começa a chegar aos leitores em breve. Não percam a oportunidade de ter em mãos este belo fanzine de HQB, com dezenas de atrações para os fãs da nona arte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário