terça-feira, 23 de janeiro de 2018

EPOPEIA - GUERREIROS DO UNIVERSO - APOIE ESSA IDEIA!!!

Quando ser humano é um mal sem cura!
Apoie no link: https://apoia.se/epopeia2018


Iniciado em 2001, o Projeto Epopeia seria uma saga em 6 partes, de autoria de Elenilton Freitas e Marcos Franco, envolvendo 46 personagens independentes nacionais. A saga se tornou polêmica antes mesmo de ser concluída, pois promete a morte de uma das personagens mais carismáticas do meio independente, a Velta, de Emir Ribeiro. Agora, esta saga será lançada em 8 números em formato PDF e impresso sob demanda.



PREVIEW EPOPEIA - ANDRE CARIM from Elenilton Freitas on Vimeo.


No futuro, a quarta grande guerra mundial devastou o planeta Terra e obrigou os países pequenos a se unirem a outros, com o objetivo de sobreviver. Assim nasceu a UNIÃO SUL AMERICANA, monárquica, com sede no Brasil. Naquele momento, não havia mais os grandes heróis que a Terra já conhecia e é nesta situação que Alena, meia irmã da imperatriz Sabine Kelmer, movida pela inveja, planeja usurpar o trono. Para isso, ela tem a ajuda de piratas siderais, que aproveitam sua ambição, vêem uma ótima oportunidade para conquistar essas potências mundiais. Capturada, a Imperatriz Sabine usa seus poderes híbridos para trazer ao seu tempo os heróis mais poderosos que a Terra já conheceu, juntamente com as forças rebeldes realizando uma tarefa bastante complexa. Na realidade, Sabine é a neta da heroína Velta e, no final, vê apenas uma saída para evitar que a história dessa invasão seja repetida: destrua Velta ali e evite o ciclo de nascimento que trouxe sua meia-irmã Alena, tente novamente. Em seguida, dois grupos de heróis surgirão; Quem quer destruir Velta e salvar o destino do planeta em seus próprios tempos e outro que defenda a heroína de qualquer maneira.

Uma das capas do projeto foi desenhada por ninguém menos que a dupla Emir Ribeiro e Mike Deodato - artistas conhecidos por seus trabalhos na Marvel.



Em final de 2017, Elenílton entrou em contato com André Carim que demonstrou o interesse em publicar Epopeia sob o selo Múltiplo. Novamente o elenco foi reformulado, bem como o roteiro.
O ponto alto de Epopeia é que a história segue uma base pré-definida pelos autores e é desenvolvida por vários outros ao longo dos 08 capítulos.



Artistas Participantes (roteiro/lápis/desenhos/personagens)


EMIR RIBEIRO, MICHÈLLE DOMIT, LEO LAINO, MOACIR MUNIZ, CLAUDINEY SILVA, TIÃO FERREIRA, LUGA, MARCOS FRANCO, ELENILTON FREITAS, GILBERTO BORBA, RODRIGO GARRIT, MÁRCIO KURT, MARCELO MARAT, ANDRÉ CARIM ... e mais ...

Personagens
Velta

Nova
Homem de Preto
Lagarto Negro
Cranio
Madame Dia das Bruxas
Juna
Alena
Kelmer Berla
Sabine Kelmer
Sinistra Selenis
Lobo Guará
Quebra-Ossos
Raul Domit
e muito mais ...

Ver projeto antigo: http://www.heroisbrasileiros.xpg.com. br /

Notícias antigas sobre Epopéia:
http://www.emirribeiro.com.br/noticias_014.php
http://www.bigorna.net/index.php?secao=noticias&id=1190691414
http://hqmaniacs.uol.com.br/Epopeia_traz_a_morte_de_Velta_13029.html

Outros artistas estão se prontificando a participar do projeto, seja cedendo seus personagens, desenhando ou colorindo a série.
Por isso, depois de mais de 10 anos sendo elaborada e reformulada, esperamos contar com sua ajuda para tornar essa saga realidade de uma vez por todas.
Nossa primeira meta é produzir o capítulo 01 da saga e dar um incentivo financeiro para o desenhista e colorista deste capítulo.
Contamos com seu apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário