sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

FANZINE "TCHÊ" - 30 ANOS - DENÍLSON REIS

O Fanzine mais longevo de que tenho conhecimento e que por muitas vezes esteve em luta por um quadrinho nacional mais justo, mais amigo, mais reconhecido completa 30 anos. Não é somente a resistência que chama a atenção, mas também o conteúdo durante todo esse tempo, sempre na tentativa de mostrar que temos também HQs de qualidade.
E para comemorar esse 30 anos, Denílson não deixou por menos, e está em campanha no Catarse para financiar um documentário sobre o trabalho e sobre a trajetória do fanzine Tchê, o fanzine que vai virar filme.
Para quem acompanha de quadrinhos nacionais como eu, nada mais justo do que um filme documentário para mostrar toda essa vida que se transformou um trabalho sério e dedicado.
Há sonhos nessa vida que merecem ser realizados, e você poderá contribuir para que o filme se torne realidade, só apoiar a campanha no Catarse, no link que deixo abaixo, e ajudar a tornar real esse empreendimento.
Diversos artistas nacionais passearam sua arte pelas páginas do Tchê, e o ajudaram nessa caminhada, trazendo muita HQ, ilustrações, roteiros interessantes e matérias de interesse do meio alternativo.
Saudades dos tempos em que os Fanzines eram mesmo sinais de resistência às grandes editoras, onde se publicava de tudo que se produzia no meio alternativo, e o Tchê representa muito bem isso.
Ainda nos tempos das cartas escritas à mão conheci o Denílson, que sempre esteve presente em meus projetos, seja com colaboração ou com um simples incentivo. Amigos como ele não se encontra todos os dias. E valorizar esse projeto é mostrar o quanto respeitamos uma trajetória tão linda.
Que venham outros 30 anos, e que no mínimo, o fanzine se mantenha fiel a suas convicções, ajudando nos dias de hoje a divulgar o quadrinho nacional que ainda precisa. Muito caminho ainda temos para percorrer nessa busca pela excelência, e com a companhia de Denílson e do Tchê, a caminhada, com certeza, será mais tranquila e mais gostosa. O meu abraço ao amigo e o reconhecimento de todo o seu trabalho.

André Carim - Editor dos Fanzines Múltiplo e Ilustrado

VÍDEO PROMOCIONAL: 
https://www.facebook.com/tchezine/videos/923021541185578/

RECADO DO DENÍLSON:
Prezados Amigos!
Estamos na reta final para angariar fundos para cobrir as despesas do filme que vai contar a história dos 30 anos do meu fanzine, o Tchê. Se puder dar uma força, ficarei muito grato! Obrigado pela atenção!

Link do Catarse para quem puder dar o apoio financeiro:


​Aos amigos que possuem sites e blogs, além das redes sociais, se puderem fazer uma nota, ficamos duplamente agradecidos.

Maiores detalhes veja no vídeo abaixo:

​Abraços,
-- 
Denilson Rosa dos Reis
Quadrante Sul - http://quadrantesul.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário