quarta-feira, 1 de julho de 2020

QUADRINHOS NACIONAIS EM CAMPANHA


Alguns quadrinhos nacionais conhecidos estão em campanha, alguns chegando ao seu final, outros iniciando a caminhada, e hoje vou destacar para vocês 4 projetos que valem a pena dedicar um pouco do seu tempo para conhecer e, quem sabe, adquirir!
São eles:

ARTEMÍSIA, DE FRANCÉLIA PEREIRA

A sinopse conta que a pequena Artemísia começa sua jornada nas ruas de Vênus. Temendo seus sequestradores e, mais ainda, o castigo que a espera,em sua cidade natal, a jovem vagueia pelas terras habitadas do planeta, sem saber que seu destino já está definido pelos deuses. A história é o mesmo do primeiro arco da série Habitantes do Cosmos onde, através da tecnologia, a humanidade conseguiu prolongar sua existência no Sistema Solar, mesmo depois de ter sido expulsa de seu planeta natal.
Em habitantes do Cosmos 2, Artemísia deve vencer diversos desafios para encontrar a pedra sagrada de Îasy, o Muiraquitã Original.
Já no terceiro livro disponível na campanha, após sofrer uma grande traição no Templo do Sol, Artemísia decide encontrar o Muiraquitã Original, a pedra sagrada que guarda o dom da eternidade. Ela terá a oportunidade de se conectar com sua essência, se tornando uma verdadeira Icamiaba, como suas ancestrais.
Como já dito, a campanha contempla os dois livros da venusiana e o primeiro volume do Quadrinho. Vale a pena descobrir esse mundo.
Link da campanha: https://www.catarse.me/pt/artemisia_b335 (Apoios até 15/07/2020


LÂMINA SELVAGEM - VOLUME 2, DE ADRIANO SILVA

Adriano lança campanha para aquisição do segundo volume de Lâmina Selvagem, ao mesmo tempo em que dá opção ao comprador de adquirir algumas artes únicas, artes em A3, bem como o volume 1.
Seres hediondos invadem a noite carioca, um mistério que o Lâmina Selvagem não desvendará sozinho, novos vilões, um possível aliado? Já com sua origem revelada no volume 1, conheceremos um pouco do lado místico do universo do personagem.
História repleta de mistérios e violência, Lâmina Selvagem após um breve embate, passa a contar com a ajuda de um novo aliado. Juntos encaram o mais podereso vilão de suas vidas, o Legião, ser que surgiu de rituais satânicos e que vem fazendo várias vítimas na cidade do Rio de Janeiro.
Um time de peso faz parte da produção da revista, nomes como José Luiz (Dark Horse - DC Comics), Léo Rodrigues (Zenescope - Scout Comics), Sandro Ribeiro (Marvel - DC - Topcow - Image - Valiant - Avatar), Dijjo Lima (Soleil - Hasbro - Titan Comics), além de Adriano no argumento/roteiro da HQ, prometem uma edição realmente de arrasar.
Link da campanha: https://www.catarse.me/lamina_selvagem_volume_2_fc37?ref=project_link

THOMAS MORYA, DE STEFANI RENNEE

Stefani buscou inspiração em várias fontes tais como: Mahabharata, Mitologia Grega e Romana, Mitologia Egípcia, H.P. Lovecraft, Neil Gaiman e Alan Moore, no intuito de dar vida a Thomas Morya. O personagem irá combater seres inomináveis e estranhos a esse mundo, assim como nos contos de H.P. Lovecraft. Ele irá andar por todos os tipos de inferno, como Dante em a Divina Comédia. Fará feitiços, quebra de pactos e exorcismos como Constantine. Mas a principal fonte de inspiração é o Caronte, o barqueiro do inferno.
Na mitologia grega, Caronte era o barqueiro que transportava os mortos através dos rios Aqueronte e Estige, para o Hades, mundo subterrâneo. A passagem era paga com uma moeda colocada na língua do morto. Atravessado o rio, tinham ainda de impedir que o cão Cérbero lhes devorasse a alma. Thomas Morya é o Caronte dos tempos atuais, mas apenas algumas moedas não pagarão seus serviços.
link da campanha: https://www.catarse.me/thomas_morya_wizard_for_hire_a13c (Apoios até 29/07/2020)


THE FEW AND CURSED: NAÇÃO SOMBRIA, DE FELIPE CAGNO


Após o sucesso dos Corvos, com a Ruiva, Felipe retorna com o financiamento da revista "NAÇÃO SOMBRIA", que promete muitas metas estendidas e brindes únicos aos apoiadores de mais essa revista do seu universo.
Nação Sombria já atingiu muito mais do que a meta pretendida e agora entra em sua fase final de financiamento e agora o objetivo é atingir o máximo de brindes/metas. Corra que ainda dá tempo de apoiar o projeto e ter em mãos um material de primeira.
A revista trará uma HQ fechada, com começo, meio e fim no mesmo exemplar, com 96 páginas coloridas e formato americano. Nação Sombria está disponível em duas versões: a regular, com a capa assinada pelo Luke Ross e cores do Clonerth e a variante, com sobrecapa e arte dupla do pintor digital Gilberto Martimiamo Jr.
Trata-se de um Western sobrenatural em um mundo pós-apocalíptico. Ali pelo ano de 1840, mais de 90% da água do planeta simplesmente desapareceu da noite para o dia. Desde então, na busca incessante pela própria sobrevivência, a humanidade perdeu sua bússola moral e abriu as portas para o sobrenatural.
Se passou mais de 70 anos e a humanidade foi se adaptando e aprendendo a sobreviver com a escassez de água, usada como moeda. Toda uma geração já nasceu e cresceu neste mundo onde as maldições são cada vez mais comuns e terríveis.
Frascos com veneno, moedas antigas, árvores usadas para enforcamento são apenas algumas das maneiras que pessoas comuns podem se amaldiçoar e se tornarem forças poderosas, aproveitando-se dos fracos.
Existem aqueles dispostos a lutar contra os amaldiçoados e a defender os fracos. Os caçadores de maldições viajam de cidade em cidade botando um fim nas piores ameaças que assolam os vilarejos.
Enquanto a Ruiva se aventurou pelo Oeste americano e território havaiano na sua caça aos Corvos de Mana'Olana dessa vez começamos a nossa história na destruída ex-capital americana Washington e de lá partimos em direção à Federação do Texas e a guerra deles com a Nação Comanche.
Não seria uma história no universo The Few and Cursed sem uma boa dose de sobrenatural e perigosas criaturas.
As Raven Mockers são ponto central de algumas das lendas indígenas mais assustadoras e foi incrível ver elas tomando forma no traço do Rui. Mas quem são e como podem ser derrotadas... aí só lendo a HQ.
Nação Sombria traz a história da solitária carteira LaVerne e a sua missão de entregar um misterioso pacote à um oficial do Texas na linha de frente da guerra com os Comanches.
O pacote é entregue na agência central do correio todo ensanguentado e com um Caçador de Maldições na sua cola. Alistair Fairweather, um caçador implacável, chega perto de colocar suas mãos no pacote que ele diz ser amaldiçoado e perigoso.
Mas agora com ele sob proteção federal não há nada a ser feito a não ser acompanhar de perto a entrega. E assim LaVerne e Alistair partem juntos em direção ao Texas em uma parceria nada convencional.

Link da campanha: https://www.catarse.me/nacaosombria (Apoios até 17/07/2020)

2 comentários:

  1. Olá, bom dia... infelizmente não é possível resenhar todo material em campanha, por desconhecimento de alguns e por falta de tempo... caso o autor queira enviar a resenha com ilustrações, publico com prazer.

    ResponderExcluir