segunda-feira, 27 de julho de 2020

VALKÍRIA, GUERRA FRIA - ALEX GENARO E ALEX MIR

Confesso que ainda não conhecia a personagem VALKÍRIA, de Alex Mir e Alex Genaro, a não ser, claro, de postagens em redes sociais e ilustrações feitas pelos amigos e por outros artistas.

Valkíria, Guerra Fria chegou ao financiamento e escolhi um pacote onde havia a edição anterior da heroína, com o intuito de ler mais sobre a personagem antes de fazer a resenha desta última edição. Mas não resisti quando chegou o PDF da campanha e passados alguns dias fui ler as revistas que vieram.
A história se passa num Brasil pós-apocalíptico, em tempos frios, e Valkíria, acompanhada de seu amiguinho Rama, buscam sobreviver às intempéries e aos desafios de um mundo esquecido. Em sua busca por alimento e segurança, ela se depara com uma fera de um futuro incerto, um urso-toupeira, que por vezes ataca nossa heroína.

Nesse caminho de aventura ela se depara com um tipo de mina abandonada, onde andróides são os únicos que restaram, dentre eles Leonora, uma adróide feminina de companhia, que ajuda Valkíria nessa caminhada em busca de comida.
No entanto, o que mais amedrontou nossa heroína foi o que a alimentou.
São duas revistas de histórias envolventes, muita aventura, como não poderia faltar no estilo de HQ que se propôs, uma verdadeira mulher das selvas geladas de um país que não existe mais. Valkíria, Guerra Fria tem no roteiro de João Carpalhau e Jorge de Barros tudo isso e muito mais, enriquecida pela arte de Alex Genaro que passeou bem pelas páginas dessas aventuras.
Valkíria, Contatos Imediatos, trouxe duas histórias de tentativa de dominação, mas a personagem lidou bem com o invasor, além de contar um pouco com a sorte, mantendo o seu caminho um pouco mais seguro.

Vale destacar também, em Valkíria, Guerra Fria, o conto escrito por João Carpalhau, ilustrado por Alex Genaro, que parece mais uma melodia da floresta à heroína Valkíria, passando por seus pensamentos, sonhos e desejos, conflitando com suas crenças e decisões.
Quem não apoiou com certeza perdeu este belo trabalho! Que venham outras revistas tão bem elaboradas e cheias de aventuras.
Alex Mir, além de ser um dos criadores da personagem, junto com Alex Genaro, também ficou por conta das letras da revista.
Contato dos autores:
Alex Genaro: https://www.facebook.com/alexgenaro.souza
Alex Mir: https://www.facebook.com/alex.mir.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário