quinta-feira, 7 de junho de 2018

Premiadas HQs de Srbek & Colin em reedição digital

Entre 1998 e 2002, o quadrinista Wellington Srbek escreveu e roteirizou 190 páginas de quadrinhos para serem desenhadas pelo genial Flavio Colin. Os resultados foram o álbum Estórias Gerais e três histórias menores, todos publicados de forma independente e mais tarde republicados por editoras. Essas premiadas HQs, com roteiro de Srbek e desenhos de Colin, ganham agora reedição digital pelo selo Mais Quadrinhos para a plataforma Social Comics.
Produzido entre janeiro e outubro de 1998, Estórias Gerais é considerado um dos melhores quadrinhos brasileiros já criados. Publicado de forma independente em 2001, o álbum recebeu no ano seguinte o Troféu HQ MIX de “Melhor Graphic Novel” e “Melhor Roteirista Nacional” e o Troféu Angelo Agostini de “Melhor Roteirista” e “Melhor Desenhista”. Vinte anos após ter sido produzido, tendo recebido reedições nacionais e estrangeiras, Estórias Gerais continua conquistando leitoras e leitores com suas lutas entre jagunços, sua mistura de elementos históricos e místicos, suas tramas que se entrecruzam em páginas repletas de brasilidade.

Após terem produzido o já clássico Estórias Gerais, o roteirista Wellington Srbek convidou o desenhista Flavio Colin para desenhar três outras HQs: “A Companhia das Sombras”, “Admirável Novo Mundo” e “Uma noite no fim do mundo”. Publicadas em revistas independentes entre 2000 e 2002, a terceira delas rendeu a Srbek os troféus HQ MIX de “Melhor Graphic Novel Nacional” e Angelo Agostini de “Melhor Roteirista”. Em uma nova edição digital conjunta, esses Contos Sombrios mergulham no terror histórico, trazendo o traço de Mestre Colin em toda sua expressividade.
Disponíveis na plataforma Social Comics, as novas edições digitais podem ser visualizadas nos links a seguir:

Estórias Gerais - https://www.socialcomics.com.br/estorias-gerais/1

Contos Sombrios - https://www.socialcomics.com.br/contos-sombrios/1

Seguem em anexo as capas das novas edições.

--

Também pelo selo Mais Quadrinhos, Srbek disponibilizou no Social Comics as novas HQs da série Solar:

Solar: Volume 1 - https://www.socialcomics.com.br/solar/1

Solar: Edição Especial - https://www.socialcomics.com.br/solar/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário