domingo, 27 de maio de 2018

Os Senhores de Ur: O Início - Ricardo Quartim

Os Senhores de Ur: O Início
Ricardo Quartim

Ilustradores: Vários
Gênero: Ação/Aventura, Ficção, Fantasia Espacial
Data de Publicação: Agosto, 2018

Um homem misterioso deixa uma mulher grávida em um hospital e desaparece. A jovem morre após dar à luz. Um monstro alienígena surge e tenta matar o bebê. Uma das enfermeiras salva o pequeno Urano. Quando cresce, Urano torna-se um renomado escritor de ficção científica. Mas ninguém sabe que suas histórias vêm de sonhos que tem desde criança.

Ao deparar-se com o monstro que retorna para tentar mata-lo novamente, Urano descobre parte de sua origem, que os sonhos que tem na realidade eram reais e faziam parte de um treinamento. Com a ajuda de seu novo mentor, o velho Ral Q, Urano, fica sabendo ser o salvador profetizado 14 mil anos atrás pelo profeta Hiran e deve retornar a Ur com a missão de libertar o planeta de Khaos.

A edição é ilustrada por grandes nomes dos Quadrinhos nacionais e internacionais.
Do Prefácio:

"Um fato que a maioria dos estudiosos prefere ignorar é que a grande literatura (aquela com “L” maiúsculo, de Balzac, Joyce e Hemingway) começou com os relatos de viagens extraordinárias.

“A Epopeia de Gilgamesh”, escrita há milhares de anos na antiga Suméria e considerada a primeira narrativa de ficção da humanidade, nada mais é do que uma empolgante aventura povoada de fantasia, seres mitológicos e superpoderosos, monstros terríveis, acontecimentos que desafiam toda a lógica.

Assim como Gilgamesh, “A Odisseia”, de Homero, a própria Bíblia, as canções medievais em torno das peripécias dos Cavaleiros da Távola Redonda e do Rei Arthur, os contos das “Mil e uma noites”, “A Divina Comédia” de Dante e tantas outras obras clássicas encantaram os nossos antepassados não pelo que tinham de banal e cotidiano, mas justamente pelo apelo ao inusitado, ao fabuloso, ao tenebroso. As histórias de super-heróis, os blockbusters do cinema, os videogames e as séries de TV de fantasia estilo “Game of Thrones” continuam a beber dessa fonte aparentemente inesgotável de inspiração. É a essa linhagem das grandes aventuras fantásticas que pertence “Os Senhores de Ur”, do meu amigo Ricardo Quartim.

Como aqueles livros que eu mencionei acima, o romance do Ricardo tem o sortilégio de nos arrancar do nosso dia a dia rotineiramente tedioso e nos transportar para um outro mundo. Um mundo habitado pela poderosa imaginação de seu criador e que vibra e se agita a cada parágrafo, a cada oração e cada frase. Uma narrativa que explode em ação irrefreável e se desdobra em confrontos de tirar o fôlego, em paisagens improváveis, quase como se os seus personagens quisessem saltar para fora da página impressa. E esse ritmo frenético, essa pegada digna de um Jack Kirby ou de um Edgar Rice Burroughs emanam de uma única fonte, a personalidade carismática de seu criador.

E então, o que você está esperando, caro leitor? Vamos lá, avance logo para a próxima página e delicie-se com as iguarias que “O Senhor de Ur” tem para apresentar. Tenho certeza que você vai ficar com gostinho de “quero mais” na boca."

Marco Moretti

Comprando na Pré-venda...
Você ganha:

-> 1 marcador de páginas exclusivo

-> 1 pôster exclusivo tamanho A3
LINK PARA COMPRA: https://www.reddragonpublisher.com/product-page/os-senhores-de-ur-o-in%C3%ADcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário