sábado, 19 de maio de 2018

Pré-lançamento Quadritos 14 Trinta anos

Quadritos 14 entra em máquina com 5 meses de atraso e já entrando em seu trigésimo primeiro ano de publicação. Mas ainda assim a emblemática edição 30 anos sai em Maio de 2018 com data de Dezembro de 2017. Fechando este ciclo entra em uma nova fase. Mantendo seu esqueleto e alma. Mas com novas ideias, adaptado ao seu tempo. O foco são edições mais enxutas (e baratas) o que trará resultados em problemas crônicos que o fanzine enfrentou ao longo dos anos, como a periodicidade maluca, por exemplo. Mas obviamente não conseguirei esta agilidade editorial sem a ajuda de valiosos colaboradores. Desde já faço este apelo neste sentido. Quem puder e quiser enviar quadrinhos, tiras, textos, resenhas, entre outras coisas para compor o conteúdo da publicação, sinta-se à vontade. As portas sempre estarão abertas, este é um dos pilares do Quadritos nestas três décadas de vida.

Esta edição sai com surpreendentes 180 páginas e com muitas atrações imperdíveis para os fãs de HQs, como vão acompanhar nas páginas do Radioatividade, com prévias da edição.

E com tiragem limitada a 50 unidades, todas numeradas e autografadas, com pequenos textos exclusivos e únicos para cada leitor. (o PDF será disponibilizado em breve gratuitamente).

Esta é uma mudança editorial que a Atomic vai adotar nesta nova estratégia. Com segmentação cada vez mais aguda e pequenas tiragens direcionadas à público cada vez mais específico, o mercado nos mostra esta tendência. Vale ressaltar que cada álbum terá sua estratégia editorial. Sendo em média tiragens entre 200 e 400 unidades para os álbuns a seguir.

Em “O que vem aí” os trabalhos já confirmados que sairão na sequencia do ano: Contos de Horror (Shimamoto) em parceria com a Quadrante Sul Comics, apresentando uma seleção de HQs clássicas do mestre; J. Souza 30 anos (Jerônimo Souza e convidados) com retrospectiva do trabalho do artista durante estas décadas

Velta 45 anos tomo 3 (Emir Ribeiro) com trabalho marcante da personagem, reimpressão (com novo letreiramento) desta emblemática revista com capas de Deodato Filho - para quem não sabe o Mike Deodato dos comics americanos.

Outra parceria editorial festejada aqui na Atomic foi com o genial artista e amigo de longa data, Laudo. Tianinha agora é Atomic! Duas edições programadas para 2018, em breve mais detalhes.

Fechando as novidades, duas coisas: 1 - Vai sair um fanzine à quatro mãos. Os malucos de sempre são este que vos fala (Quadritos), Denilson Reis (Tchê), André Carim (Múltiplo) e Clodoaldo Cruz (Cabal). Do que se trata? Surpresa galera! Só adianto o nome, em homenagem a um cara que foi amigo e inspirou estes quatro doidos varridos, o inesquecível Joacy Jamys: Legendas HQ. Vai ter tudo e mais um pouco do que todo mundo gosta. 2 - A parceria com o HQ Point de PC Castilho, que já rendeu um álbum de Luiz Iório (também com parceria do Estúdio Múltiplo), vai render mais. Estão em gestação dois álbuns que vão surpreender os insanos fãs de quadrinhos. Coisas inesperadas prometem vir à baila! Vamos em frente.

Baixe o Radioatividade 8 com prévias do Quadritos 14 aqui:
http://www.mediafire.com/file/dsms56j0t5mrj6v/Radio8.pdf
(Marcos Freitas, Maio 2018)