terça-feira, 14 de março de 2017

ROTEIRO PARA QUADRINHOS

ROTEIRO PARA QUADRINHOS
As histórias nunca saem de moda: dos livros aos filmes, das séries ao HQ, o consumo e envolvimento com histórias é vital para o ser humano. Imersos em grandes narrativas, poucas vezes paramos para entender sua estrutura e funcionamento. Com o intuito de ajudar todos que possuem grandes ideias e querem tira-las da gaveta, o curso de Roteiro para Quadrinhos oferece a oportunidade de aprender os fundamentos da ficção e da linguagem dos quadrinhos pra compôr roteiros de forma estruturada e coerente, discutindo e ampliando a visão sobre criação e condução de personagens e narrativas.



Objetivos:
● Explanar os elementos narrativos e a estrutura de um roteiro
● Organizar e estruturar ideias em narrativas
● Fornecer ferramentas para para a costura dos elementos em três atos
● Oferecer um feedback presencial e qualitativo



Conteúdo programático
● Roteiro x Argumento
● Estrutura do Roteiro
● A Jornada do Herói
● Personagens
● Verossimilhança
● Forma x Fórmula
● Estilos: Mangá, Comics, Graphic Novels
● Como Roteirizar: layout x script
● Exercício Prático: análise de roteiro



A quem se destina:
Profissionais ou aspirantes de quadrinhos e outras áreas que desejam escrever histórias, mas tem dificuldade de elaborar e coordenar conceitos de forma prática de forma a transformá-­las em roteiro.



Por que fazer o curso?


PETRA LEÃO

Formada em Educação Artística pela FAAP, começou sua carreira como roteirista de histórias em quadrinhos em 2000. Publicou HQs na editora Talismã, como as edições especiais de Holy Avenger, Dado Selvagem, Mercenário$ e Victory 2 (quel foi publicada nos EUA pela Image Comics, tornando­a a primeira roteirista brasileira do sexo feminino a publicar no mercado americano). Além de seu trabalho com quadrinhos, atuou também como redatora em revistas informativas pro público geek, como Dragão Brasil, Anime Ex e Animation Invaders. Desde 2008 trabalha na Mauricio de Sousa Produções escrevendo as revistas em quadrinhos mais vendidas do mercado nacional: TURMA DA MÔNICA JOVEM e CHICO BENTO MOÇO.



Não precisa enviar nada! Apenas confirme seu pagamento via PagSeguro que seus dados serão colocados na nossa lista de inscritos do curso.


São Paulo/SP

Data: 25 de março de 2017 – sábado

Horário: 9h às 18h

Local: Instituto Acctiva – Av. Paulista, 1.159, 16º Andar (em frente ao shopping Cidade São Paulo).

Vagas: 20

Investimento: R$ 250,00 – podendo ser pago em boleto ou parcelado no cartão. Basta realizar o pagamento via PagSeguro que sua inscrição já está garantida.



Ex-alunos Atlas ganham desconto de 15% na inscrição. Basta mandar e-mail para contato@atlasmedialab.com.br pedindo pelo benefício.
Link de divulgação do curso: http://atlasmedialab.com.br/curso/roteiro-para-quadrinhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário