terça-feira, 14 de março de 2017

Você Responde...

Todo mundo tem seu personagem de HQs favorito e a maio-ria tem o seu autor preferido.... Então deixo as seguintes questões para vocês:

Qual é o seu personagem preferido e por quê?
Qual é o seu autor de HQs preferido e por quê?

Leonardo Souza:
Personagem preferido: Morte (Sandman)
Justificativa: Personagem que sempre foi retratada de uma certa maneira e com características muito singulares, mas a morte do Sandman muda esse paradigma e tira o estigma da personagem, transformando em algo completamente novo e genial.
Autor Preferido: Alan Moore
Justificativa: Moore é o mais criativo e inteligente escritor de HQs de todos os tempos. Até hoje as obras dele são refe-rência.

Julio Cesar:
Personagem preferido: Comediante
Justificativa: O comediante leva os padrões de ética e moral ao seu limite, nos fazendo questionar os alicerces da socie-dade, a nossa percepção de bem e mal podem estar erradas, afinal, é tudo uma piada sem graça.
Autor Preferido: Alan Morre
Justificativa: Alan Moore sempre foi um apaixonado por HQs, mas foi obrigado a muito cedo ir trabalhar em um aba-tedouro. Mas um dia ele mandou um roteiro do Juiz Dread para 2000 ad e o pessoal viu que ele era um gênio. A partir deste dia ele escreveu contos até chegar nas suas obras-primas, Watchmen, V de Vingança, Monstro do Pântano, Do Inferno, Lost Girls, Top 10 Big Numbers, Halo Jones.

Marcos Caldeira:
Personagem preferido: Batman
Justificativa: Acredito que tenha sido o primeiro herói ao qual tive contato. Sua mitologia e construção fazem dele um personagem completo, que carrega características pratica-mente imutáveis há décadas, sem mencionar a galeria de vilões e coadjuvantes que é uma das mais ricas e bem cons-truídas das HQs, de modo que os personagens conseguem interagir de modo praticamente independente do persona-gem principal, apesar de estarem inseridos em sua história e background.
Autor Preferido: Mark Millar
Justificativa: Admiro o modo como ele pensa as histórias, fugindo um pouco do trivial das comics, porém, sem partir para um campo muito diverso destas. Ainda que depois do sucesso de Kick Ass, muitas de suas criações tenham seguido uma fórmula semelhante, suas obras ainda contam, cada uma, com uma abordagem crítica diferenciada e uma lin-guagem profunda. O autor é tão fantástico que conseguiu transpor seu estilo para uma comic (Supremos) de maneira impecável, sem destoar tanto da linguagem da comic, po-rém, ao mesmo tempo trazendo sua profundidade e realismo característicos.

Wallace Vianna Real:
Personagem preferido: Monstro do Pântano / Watchmen
Justificativa: Monstro do Pântano por ser um clássico dos quadrinhos, Watchmen, idem.
Autor Preferido: Alan Moore / Frank Miller
Justificativa: Alan Moore e Frank Miller fizeram a revolução mais recente nos quadrinhos.

Flávio Calazans:
Personagem preferido: Surfista Prateado
Justificativa: Surfista Prateado da fase que começou a ter revista própria, pelos questionamentos existenciais.
Autor Preferido e Justificativa: Caza, na França (cores lindas e estilo personalizado), mas também Bilal (Leste Europeu), pela abordagem política implícita; Jim Starlin, nos EUA, pe-lo misticismo criativo; Guido Buzzelli, na Itália, pelo traço de pincel; Frank Quitely, na Escócia, pelo estilo pessoal que nem precisa assinar; Jordi, no Japão, pela expressividade e coragem dos temas; inúmeros no Brasil.
Paulo Acácio Ramos:
Personagem preferido: Horácio, de Maurício de Souza
Justificativa: Pela sua capacidade filosófica é a minha per-sonagem favorita.
Autor Preferido e Justificativa: Russ Manning (desenhos das tiras). Por Tarzan: Edgar Rice Burroughs/Gavlord Du Bois). Pela força quase selvagem das linhas de composição, e acordo com a ambiência da personagem.

Fotos da matéria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário