domingo, 16 de julho de 2017

"THE FEW AND CURSED" - Série de FELIPE CAGNO & FABIANO NEVES

“SÉRIE EM QUADRINHOS QUE MISTURA VELHO OESTE COM SOBRENATURAL GANHA EXPANSÃO COM GRANDES NOMES DOS QUADRINHOS.”



“The Few and Cursed” investe em coletânea de curtas histórias para expandir seu universo pós-apocalíptico.

14 de Julho de 2017

The Few and Cursed, série criada por Felipe Cagno & Fabiano Neves, aposta mais uma vez no financiamento coletivo do Catarse para expandir seu universo e introduzir novos personagens. Série que começou no final de 2015 com o arco em seis partes Os Corvos de Mana’Olana apresenta uma coletânea de curtas histórias sob o título “As Crônicas de The Few and Cursed”.

https://www.catarse.me/as_cronicas

Com nomes de peso na produção da HQ como Luke Ross, José Luis, Pedro Mauro, Andrew Dalhouse, Adriano Di Benedetto, Sam Hart, Felipe Watanabe, Geraldo Borges e outros, o roteirista e editor do projeto Felipe Cagno planeja contar sete histórias de sete páginas cada que se passam no mundo sem água de The Few and Cursed:

“Quando terminei o roteiro da terceira edição da série principal, Os Corvos de Mana’Olana, percebi que tinha criado alguns personagens interessantes que eu mesmo queria conhecer melhor. Além disso, tem todo um mundo além da Ruiva que também sofreu com o sumiço de 90% da água no planeta da noite pro dia. Eu não queria esperar a conclusão dos Corvos para só então explorar mais desse mundo e como já tive duas experiências bem positivas com antologias antes, surgiu a ideia das Crônicas.” – compartilha Cagno

No final de 2015 The Few and Cursed introduziu a misteriosa personagem conhecida apenas como Ruiva na caça pelos Corvos de Mana’olana e já teve duas edições financiadas no Brasil e outras três financiadas internacionalmente no Kickstarter.

“O plano sempre foi produzir seis edições através do financiamento coletivo, tanto no Brasil quanto nos EUA, e com o apoio direto dos fãs temos algumas possibilidades editoriais que não teríamos de outra maneira como a Galeria de Artistas Convidados presente em cada revista. É gratificante demais para nós e para os leitores ver alguns nomes importantes das HQs como Jack Herbert, Eduardo Pansica, Ryan Ottley, Mirka Andolfo, Adriano Batista, e Yanick Paquette reinterpretando a Ruiva” – diz Neves

Felipe Cagno já teve mais de 15 campanhas de financiamento coletivo no Catarse e Kickstarter e quem apoiou qualquer trabalho dele sabe que pode esperar grandes surpresas como sobrecapa/pôster em gloss brilhante, imãs exclusivos e até cards colecionáveis. Tudo isso a custo zero para o apoiador através das Metas Estendidas:

“É só através do sucesso de um projeto no Catarse e indo além da meta inicial que podemos investir o excedente em produtos exclusivos e colecionáveis. Essa é a vantagem de se apostar numa pré-venda assim.” – revela Cagno



Antologia continua o cenário pós-apocalíptico onde mais de 90% da água no planeta simplesmente desapareceu da noite para o dia há mais de setenta anos no ano de 1840. A humanidade já se acostumou com a escassez, mas a falta de água estagnou qualquer progresso e a civilização continuou presa no século XIX.

Apelando para o sobrenatural e o impossível para sobreviver, homens e mulheres começam a desenterrar antigas maldições e os portões do inferno se abrem. As histórias das Crônicas irão explorar outras regiões do mundo como a Pérsia, Austrália e Egito além de introduzirem novos personagens que irão integrar a série principal Os Corvos de Mana’Olana.

As Crônicas de The Few and Cursed terá no mínimo 64 páginas no tamanho padrão americano e a campanha fica no ar até dia 07/08 apenas com pacotes de recompensas começando em R$30.

Link para a campanha: https://www.catarse.me/as_cronicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário